Deputado Maycllyn Carreiro realiza reunião com artistas morrinhenses sobre Lei Aldir Blanc

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) está convidando artistas e artesões de morrinhos para participarem de uma reunião para esclarecimento de dúvidas e auxílio nas inscrições de projetos dos editais da lei Aldir Blanc 2021. A reunião acontece nesta sexta-feira, dia 06 de agosto às 10 horas, na da Sede da CooperArte (Antiga sede da Delegacia da Policia Civil). Podem participar artistas morrinheses interessados em obter informações sobre a lei.


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu as inscrições para o processo seletivo de projetos culturais para a captação de recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Estão disponíveis cerca de R$ 50 milhões, divididos em 20 novos editais.


A Lei 14.017/2020, sancionada no dia 29 de junho de 2020 e publicada em 30 de junho no Diário Oficial da União, dispõe sobre ações emergenciais de amparo aos artistas brasileiros, as quais serão adotadas durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia. Leva este nome em homenagem ao cronista e compositor brasileiro Aldir Blanc, morto em 2020 vítima da COVID-19.