Depois de 20 anos, Rogério Troncoso retorna ao MDB em busca de seu quinto mandato de prefeito; PP deve indicar o seu vice.

Depois de 20 anos, Rogério Troncoso retorna ao MDB em busca de seu quinto mandato de prefeito; PP deve indicar o seu vice.

Publicado em:

Última Atualização:

Depois de 20 anos, Rogério Troncoso retorna ao MDB com a intenção de concorrer à prefeitura e buscar seu quinto mandato. Sua trajetória política como prefeito teve início em 1992, quando foi eleito pelo PMDB, antigo nome do MDB, para o seu primeiro mandato.

Posteriormente, em 1998, foi eleito Deputado Estadual por Goiás pelo partido e, em 2002, tentou a reeleição, mas foi derrotado. Com a reeleição de Marconi Perillo para o governo em 2002, Troncoso deixou o PMDB e ingressou no PTB, partido alinhado à base de Marconi, onde foi eleito prefeito de Morrinhos por três mandatos, em 2004, 2012 e 2016.

Durante esses últimos 3 mandatos como prefeito de Morrinhos, Rogério foi fiel parceiro de Marconi Perillo. Em 2018, ele foi coordenador na região sul da campanha de José Eliton, candidato apoiado por Perillo, que na época foi derrotado por Caiado.

Com o fim da era Marconi, Rogério se aproximou do governo Ronaldo Caiado. Em agosto de 2021, assumiu um cargo de assessoria no governo, por intermédio dos deputados Célio Silveira e Francisco Oliveira.

Agora, em 2024, a convite do vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, Rogério Troncoso retorna ao partido com o objetivo de concorrer à prefeitura.

Tudo indica que o PP deve indicar o vice de Rogério. Para isso, o presidente municipal, advogado José Divino, vem trabalhando intensamente. Na semana passada, anunciou a filiação de três vereadores, incluindo o Presidente da Câmara, Wellington Dias, os vereadores Alex Timbete e Carlos Bocudo.

Agora, eles se juntam à bancada formada pelo vereador Wesley Santos, filho do ex-deputado Aluzair Rosa.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!