Criança vítima de tortura recebe alta e retorna a Morrinhos

Criança vítima de tortura recebe alta e retorna a Morrinhos

Publicado em:

Última Atualização:

Após 18 dias de internação no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HUGOL), a pequena N. M. J. A. recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (14) e deve chegar a Morrinhos no início da noite desta sexta-feira ou na manhã deste sábado.

A guarda dela está sob a responsabilidade da justiça, que deve encaminhar a criança para a Casa Lar Infância Protegida, um projeto da Fundação Betuel que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Morrinhos até que a justiça determine um lar definitivo.

Lá, a criança receberá todo o cuidado e acompanhamento médico e psicológico necessário para se recuperar desse trauma e viver em um ambiente seguro e acolhedor.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a criança já recebeu alta médica e está apenas aguardando a chegada do Conselho Tutelar para ser liberada.

A genitora e a companheira da criança foram presas em flagrante e indiciadas por crime de tortura qualificada por a vítima ser criança, podendo ser condenadas a até 13 anos de prisão. Elas continuam detidas em uma penitenciária na cidade de Orizona.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!