Criança passa por cirurgia após ficar quase 20 dias com rosca de brinco dentro do ouvido, em Aparecida de Goiânia

Criança passa por cirurgia após ficar quase 20 dias com rosca de brinco dentro do ouvido, em Aparecida de Goiânia

A pequena Liara Isabeli da Silva Sousa, de 3 anos, passou por uma cirurgia para retirar uma rosca de brinco que ficou presa dentro do ouvido esquerdo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

A auxiliar de serviços gerais Marilanne da Silva Sousa, de 27 anos, disse que o procedimento cirúrgico foi realizado no domingo (31) no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap), após quase 20 dias procurando um otororrinolaringologista que atendesse a criança na rede pública de saúde.A Liara disse à mãe que colocou a tarraxinha do brinco dentro do ouvido no dia 15 de outubro e que estava sentindo dor no local. Marilane procurou atendimento médico no mesmo dia, mas não encontrou um especialista.

“Eu chegava chorando nos postos de saúde com a menina gritando de dor. Meu coração ficou apertado de vê-la sofrendo assim com o ouvido infeccionado durante estes dias”, contou Marilanne Souza.

Apesar da demora para encontrar um médico especialista, a mãe explicou que a filha não ficou sem atendimento nos postos de saúde que procurou.

“Fui em uns seis lugares, entre postos de saúdes, UPAs e hospitais. Ela foi atendida por pediatras, mas eles não tinham o equipamento necessário para a cirurgia e acabavam fazendo uma lavagem no ouvido dela”, esclareceu Marilanne Souza.

A pequena Liara Isabeli está em casa se recuperando do procedimento, segundo a mãe, tomando antibióticos por causa da infecção, porém, não sente mais dor no ouvido.

Fonte: G1 goiás