Após 13 dias de internação no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HUGOL), a pequena N. M. J. A. está se recuperando bem dos ferimentos que sofreu após ser espancada e torturada.
A equipe médica do hospital realizou uma cirurgia no dia 3 deste mês para corrigir algumas das fraturas nos antebraços, que foram consequência das múltiplas agressões que ela sofreu. Agora, a criança está com os dois bracinhos engessados, mas mesmo assim, está se alimentando bem e brincando, desenhando com muita alegria.
E para ajudar nessa recuperação, ela está sendo acompanhada de perto por uma vizinha que a criou dos 8 meses aos 4 anos de idade, quando foi devolvida à mãe biológica. Essa vizinha está dando todo o suporte necessário e ajudando a criança no que for preciso.
Apesar da recuperação estar indo muito bem, ainda não há previsão de alta hospitalar. Mas a equipe médica do HUGOL está dando todo o suporte necessário à criança para sua recuperação total.
E quando receber alta médica, ela deve ser encaminhada para a Casa Lar Infância Protegida, um projeto da Fundação Betuel que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Morrinhos até que a justiça determine um lar definitivo.
Lá, a criança receberá todo o cuidado e acompanhamento médico e psicológico necessário para se recuperar desse trauma e viver em um ambiente seguro e acolhedor.