O Corpo de Bombeiros de Morrinhos divulgou na tarde desta terça-feira uma nota esclarecendo sobre Atendimento Prioritário a Ocorrência de Acidente de Trânsito e Resposta a Queda Doméstica de Idosa
Nota
Venho por meio deste veículo de informação esclarecer os fatos veiculados na imprensa sobre o não atendimento de ocorrência por parte do Corpo de Bombeiros aqui de Morrinhos, a uma solicitante via 193 (senhora de 64 anos) que havia sofrido queda da própria altura em casa.
O Corpo de Bombeiros de Morrinhos estava com sua equipe de atendimento pré-hospitalar empenhado em outra ocorrência de acidente de trânsito (queda de moto com 02 vítimas) ocorrência n° RAI 33287696.
Em nossa Central de Operações 193, o militar explicou sobre o empenho da viatura em ocorrência de maior urgência (acidente de trânsito com duas vítimas) e orientou a solicitante após colher as informações iniciais de estado de saúde da vítima (a idosa) que apresentava-se orientada e sem sinais de traumas graves, para que em momento oportuno após o atendimento do primeiro acionamento a mesma seria atendida pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que o SAMU também estava empenhado em outra ocorrência.
Neste momento foi decidido pela solicitante, após as orientações do militar atendente do COB, que a idosa seria conduzida ao hospital em veículo próprio pelos familiares uma vez que não apresentava naquele momento lesão grave, apenas escoriações. Informo ainda que o Corpo de Bombeiros sempre atuou e sempre atuará de maneira correta, dentro dos protocolos de atendimento estabelecidos, sem distinção, procurando sempre servir.
Capitão Júlio César – Comandante da 12ª CIBM-Morrinhos