Coronel Rosendo fala de política e trabalho no Morrinhos Alerta

Coronel Rosendo fala de política e trabalho no Morrinhos Alerta

Onofre Garcia

O coronel Willian Rosendo, candidato a vice-prefeito em Morrinhos na chapa encabeçado por Tércio Menezes, foi entrevistado no Programa Morrinhos Alerta da Boas Novas FM. Durante a entrevista respondeu perguntas sobre vários assuntos políticos e passagem pela direção do Colégio Militar Xavier de Almeida. Entre os pontos mais importantes Rosendo explicou que resolveu ingressar na política, depois que foi demitido da direção do colégio, contra a vontade dos alunos, professores e funcionários da escola, onde desenvolveu importante trabalho em favor do ensino.

Diante dos fatos filiou-se ao PSL e depois de um acordo compôs a chapa do grupo do ex-prefeito Rogério Troncoso. Mesmo não obtendo êxito o Coronel continuou ativamente circulando na política local, melhorando significativamente a performance, adquirindo respeito e a conquista de popularidade. Coronel Rosendo filiou-se recentemente ao PRTB, salientando que a decisão foi alicerçada na ideologia do partido que sempre pregou a transparência e honestidade. Questionado sobre projeto político se tinha intenção de ser candidato nas próximas eleições, respondeu que não tem projeto pessoal e está no partido como soldado, pronto para somar, no entanto está disposição para o que a agremiação precisar.

Na entrevista também deixou claro que é um político livre, não atrelado a grupos, com total independência para tomar as decisões que melhor lhe convier. Rosendo fez questão de salientar que Morrinhos precisa de um representante na Alego, citando a importância da passagem de Maycllyn Carreiro ao cargo de deputado estadual, trazendo inúmeros benefícios para cidade e região.  Para Rosendo, Carreiro reúne as melhores condições de ser eleito para representar Morrinhos na Assembleia Legislativa. Outro ponto da entrevista que merece destaque é quando ele disse que na vida pública que hora ocupa veio primeiro o trabalho e depois o nome. O coronel Rosendo está totalmente engajado na luta do PRTB para conseguir resultados positivos nas eleições de outubro desse ano.