O Governo de Goiás anunciou que todos os conselheiros tutelares podem aderir ao Ipasgo Saúde, atendendo a uma demanda feita ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado. A adesão permite que os 1.315 conselheiros em todos os municípios goianos usufruam dos serviços do plano durante seus mandatos de três anos, podendo incluir filhos, netos e cônjuges.
Os conselheiros podem fazer a adesão em um dos 127 postos do Ipasgo Saúde espalhados pelo estado, incluindo unidades do próprio Instituto e do Vapt Vupt. Em Goiânia, apenas a unidade do Shopping Bougainville não está apta para fazer o atendimento.
Para a adesão, são necessários documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e extrato bancário. A inclusão de dependentes requer documentos adicionais, como certidões de nascimento ou casamento. As carências contratuais variam de 60 dias para consultas a 24 meses para doenças preexistentes. Essa medida visa proporcionar melhores condições de saúde e qualidade de vida aos conselheiros tutelares do estado de Goiás.