A notícia foi dada pelo Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Sérgio Penido, durante a solenidade de abertura de uma das maiores Feiras do Agronegócio do Estado.
Os recursos virão através do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, FCO, via Banco do Brasil, como explicou o Presidente em seu discurso e serão utilizados para modernizar os processos e serviços da Cooperativa, além de atender às exigências do mercado, gerando maior eficiência em suas operações o que, resultará em mais benefícios para seus donos.
“Estamos trabalhando cada vez mais para entregar resultados aos sócios, buscando sempre o crescimento do patrimônio líquido da Cooperativa e, assim, oferecer benefícios que irão melhorar 100% o atendimento aos nossos cooperados”, comemorou Sérgio Penido.
Os investimentos na ordem de R$ 62 Milhões serão usados para dobrar a capacidade de armazenamento de grãos da Complem; na robotização do processo de paletização do processo de envase do leite UHT na Fábrica de Laticínios; na automação de todas as operações da Fábrica de Ração, através de Inteligência Artificial, na ampliação das câmaras frias para o armazenamento de sementes, entre outros, como, por exemplo, no reforço da frota responsável pela logística da Cooperativa com a aquisição de novos caminhões para o transporte.
O Projeto de Viabilidade Econômico-Financeiro foi assinado pelo Presidente da Complem, Sérgio Penido e pelo Superintendente Corporate do Banco do Brasil, Fábio Eduardo Silva na presença das demais autoridades como o vice-governador do estado de Goiás, Daniel Vilela e os convidados que participaram da abertura da 13ª Edição da Agrotecnoleite.
A Feira acontece no Centro Tecnológico Complem até o dia 10 de maio, das 8h às 18h com circuito de palestras, cadeia produtiva do leite, rodada de negócios, espaço kids, torneio leiteiro e circuito de palestras. Acesse toda a programação em nosso site agrotecnoleitecomplem.com.br e Instagram.