Comerciante faz alerta para circulação de dinheiro falso em Morrinhos

Os morrinheses precisam ficar em alerta, pois notas falsas de R$ 100 estão circulando na cidade. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (30/07) pela rede social Facebook por parte de um comerciante proprietário de um supermercado localizado no setor Vila Nova, após identificar uma nota falsa de R$ 100,00 em seu estabelecimento.

Com o crescimento do movimento no comércio devido o pagamento dos salários de todos os servidores municipais e estaduais nesta sexta-feira a preocupação é que essa prática delituosa também cresça nos próximos dias. Os comerciantes precisam redobrar a atenção e os clientes devem ter paciência com os lojistas.

Fabricar ou repassar moeda falsa é crime que pode resultar em pena de três a 12 anos de prisão. Quem recebe uma nota falsa de boa fé e só depois percebe que o dinheiro não tem valor deve comunicar a polícia. A pessoa que está com uma cédula falsa e mesmo assim passa para frente, para não ficar no prejuízo, também está cometendo um crime que tem pena prevista de seis meses a dois anos de reclusão.