Cobra enorme é encontrada em caixa de cerveja, no setor São Francisco

Cobra enorme é encontrada em caixa de cerveja, no setor São Francisco

No galinheiro, no motor do carro e até mesmo dentro de guarda-roupa, em um apartamento. É fato que encontrar uma cobra, mesmo em lugares inusitados, já não é novidade. Isso, no entanto, não elimina o medo de dar de cara com o animal, tão temido pela maioria das pessoas.

E foi o que aconteceu, mais uma vez, em Morrinhos. Agora, a cobra em questão era uma caninana, que foi encontrada dentro de uma caixa de cerveja, em comércio no setor São Francisco na sexta-feira dia 27.

Treinados para este tipo de ação, os militares foram rápidos. Em poucos minutos o animal foi resgatado e liberado em área de mata próxima ao local da ocorrência. Ninguém se feriu.

A caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa.

Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

Fonte:https://diariodoestadogo.com.br/