Caiado visita Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Brasília, nesta quarta-feira (04/08)

Programação começa às 9h, com inauguração do Colégio Estadual Rocha Leal, em Águas Lindas de Goiás, e lançamento do sistema de reconhecimento facial em 143 unidades de ensino. Na sequência, às 11h30, governador entrega revitalização da agência Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto. Às 16h, no Palácio do Planalto, acompanha posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

O governador Ronaldo Caiado passa o dia no Entorno do Distrito Federal e em Brasília, nesta quarta-feira (04/08). Às 9h, inaugura o Colégio Estadual Rocha Leal, em Águas Lindas de Goiás. O valor total investido na conclusão do prédio foi de R$ 3.073.357,71. A solenidade contará com a presença da secretária de Educação, Fátima Gavioli.

O colégio foi construído dentro do projeto arquitetônico conhecido Padrão Século XXI. O modelo foi implantado de forma pioneira em Goiás e adotado anos mais tarde pelo Ministério da Educação (MEC), com expansão para todo o país. A nova unidade atenderá 910 alunos que estudavam em um prédio alugado nas proximidades.

Durante o evento de inauguração, Caiado também lança oficialmente um sistema de reconhecimento facial que registra presença dos alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O recurso já foi instalado em 143 unidades de ensino da região do Entorno do Distrito Federal e também afere a temperatura da pessoa identificada como parte do protocolo de segurança contra a Covid-19 para retorno às aulas presenciais.

Às 11h30, acompanhado do secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, o governador entrega a revitalização da unidade Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto. A reforma contou com mais de R$ 67 mil em investimento.

A unidade possui capacidade para realizar aproximadamente 10 mil atendimentos mensais e oferecerá totem do Expresso para usuários acessarem serviços do Estado de maneira digital. Durante o evento, o governador também vistoria o posto de atendimento do Programa Mais Empregos, da Secretaria da Retomada.

Às 16h, o governador participa da cerimônia de posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O evento ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília.

Serviço:
Assunto: Governador Ronaldo Caiado inaugura colégio Padrão Século XXI e reforma de unidade Vapt Vupt, no Entorno do DF, e participa da posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em Brasília
Quando: Quarta-feira (04/08)

Programação:
9h: Solenidade de Inauguração do Colégio Estadual Rocha Leal e lançamento do sistema de reconhecimento facial em unidades de ensino do Entorno do DF
Onde: Rua Acre, s/n, Jardim Guaíra I, Águas Lindas de Goiás (GO)

11h30: Entrega da revitalização do Vapt Vupt de Santo Antônio do Descoberto e vistoria ao Programa Mais Empregos
Onde: Avenida Goiás, quadra 12, lote 13 e 14, Centro, Santo Antônio do Descoberto (GO)

16h: Posse do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira
Onde: Palácio do Planalto – Praça dos Três Poderes, Brasília (DF)