Governo de Goiás libera quarta parcela do Auxílio Alimentação

Caiado pede impeachment de desembargador que defendeu o fim da PM de Goiás. VÍDEO

Publicado em:

Última Atualização:

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pediu o impeachment de um desembargador que defendeu o fim da Polícia Militar do estado durante um julgamento. O caso aconteceu nessa quarta-feira (1°), durante sessão criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Em viagem internacional, Caiado gravou vídeo para protestar contra o magistrado Adriano Roberto Linhares.

“Sua fala deve ser avaliada pelo Conselho de Ética do Tribunal de Justiça, que deve lhe impor o impeachment, porque você não tem qualidades mínimas para responder com o título de desembargador. Você não está vestido com a liturgia do cargo. Você é um cidadão desrespeitoso, agressivo e inconsequente”, diz o governador, em trecho da gravação.

O pedido de impeachment está na versão completa do vídeo, publicada pelo jornal goiano O Popular. Nas redes sociais, Caiado publicou uma versão reduzida das imagens, em que defende apenas a aplicação de “penas” contra o desembargador.

“Já mandei o procurador-geral do Estado de Goiás construir um documento consistente para encaminhar ao corregedor, para que as penas sejam, ali, muito bem aplicadas em um cidadão que não tem a mínima qualificação para ser desembargador do estado de Goiás”, afirma.

Adriano Roberto participava de uma sessão do TJGO quando defendeu “acabar com a Polícia Militar”. Segundo ele, há “abusos e excessos recorrentes” por causa da corporação em Goiás.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!