Caiado anuncia medidas de proteção econômica para produtores de leite

Caiado anuncia medidas de proteção econômica para produtores de leite

Publicado em:

Última Atualização:

O Governo de Goiás, por meio do governador Ronaldo Caiado, anunciou medidas para retirar benefícios fiscais de laticínios que importam leite e derivados de outros países, visando proteger os produtores locais. Essa decisão, respaldada por estudos das secretarias da Agricultura e Economia, inclui alterações em leis e regulamentos para desestimular importações.

O pacote foi assinado por Caiado e visa apoiar os produtores locais, especialmente os pequenos, diante do aumento das importações. O vice-governador Daniel Vilela destacou a importância dessas medidas para equilibrar o mercado e apoiar os produtores de leite. Além disso, foi anunciado um estudo para desburocratizar e reduzir custos para os pequenos laticínios, bem como um pedido de renegociação de financiamentos ao FCO.

 As ações foram elogiadas pelos produtores, que veem nelas uma proteção econômica para milhares de famílias que dependem da produção de leite. Paralelamente, o governo implementa outras iniciativas para fortalecer a cadeia produtiva de leite, como a criação de uma linha de crédito específica no FCO e a facilitação da negociação entre produtores e indústrias por meio da Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea do Estado de Goiás.

Goiás é um dos principais produtores de leite do país, com cerca de 2,2 bilhões de litros produzidos em 2023, a maioria por pequenos e médios produtores.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!