O governador Ronaldo Caiado visitou as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), já 40% concluídas, com previsão de entrega da ala pediátrica para 2024. O investimento do Estado será de R$ 180 milhões para essa ala.
Conforme o projeto, o CORA terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia e centro de exames. Além disso, há ainda uma proposta inédita de alojamento para as famílias de pacientes. De acordo com Caiado, as instalações para receber as famílias serão doadas por artistas, como Gusttavo Lima e Maiara e Maraísa, que estiveram presentes no evento, e Alok, que já anunciou apadrinhamento do CORA.
Destacando a eficiência do projeto, Caiado mencionou o menor custo por metro quadrado na categoria e a singularidade arquitetônica no Brasil. Ele ressaltou a importância de não ter pacientes goianos tratados fora do estado por falta de estrutura local.
Enfatizando a prioridade na construção da ala pediátrica, o governador destacou as estatísticas preocupantes sobre crianças sem acesso a tratamentos de qualidade, expressando a esperança de cura com diagnóstico precoce.
Caiado aspira oferecer saúde regionalizada, evitando que as pessoas do interior precisem deslocar-se para Goiânia em busca de consultas médicas.
Por fim, como médico e governador, deseja ser lembrado por construir e cuidar, visando um legado de salvar vidas.