No Setor Cristo em Morrinhos, um cão Pitbull foi estrangulado e teve a pelagem arrancada. Rodrigo Adballa, dono do animal, acredita que criminosos invadiram sua casa e mataram brutalmente o seu cachorro Scooby.
Adballa contou que após retornar do serviço encontrou o cachorro com um cabo amarrado no pescoço, perfurações pelo corpo e com partes do couro arrancado. “Nunca vou esquecer daquela cena, meu amigo cheio de moscas e bichos”, relata o dono.
Segundo Adballa, o cão nunca atacou ou feriu alguém. “O Scooby era dócil e brincalhão, nenhum vizinhos nunca reclamou dele.” Sobre a casa, Adballa revelou que nada foi furtado e nenhuma porta arrombada. “Parece que o único objetivo era matar meu meninão”,
Na quarta-feira (16) saiu de casa depois de cuidar do animal. Na sexta-feira (18), ao retornar, encontrou o cachorro preso a uma haste, enforcado, e com grandes cortes na pele. Ele também encontrou sinais de que alguém havia invadido o terreno pelo muro.
“Ele ficava mais solto, mas quando ficava preso, era em um cabo de aço ligado na corrente. Usaram esse cabo para enforcar”, contou o engenheiro. Ele explicou ainda que não acredita que o animal possa ter se enrolado sozinho no cabo, pois a coleira ficava frouxa e ele conseguia se soltar sozinho dela quando queria.
Rodrigo disse que ficou extremamente chocado ao ver a cena. Além de enforcado, o animal estava com duas grandes áreas sem pele. Ele retirou o corpo do animal para poder enterrá-lo. O engenheiro disse ainda que deve registrar uma ocorrência na Polícia Civil na segunda-feira (21).
O caso ainda não foi registrado na Delegacia de Polícia, porém, segundo Adballa, nesta segunda-feira (21) vai registrar o boletim de ocorrência (BO).