O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) vai participar da inauguração do Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas na próxima sexta-feira (5), às 8h30. O convite foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante reunião com o presidente na tarde de hoje, em Brasília.
O funcionamento da unidade, que estava previsto para começar amanhã, foi adiado para sexta-feira após a solenidade de inauguração. O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também estarão presentes no evento.
O Hospital de Campanha de Águas Lindas foi iniciado no dia 7 de abril como promessa de servir como modelo para outras unidades do tipo pelo país. O hospital foi montado pelo governo federal e entregue ao governo de Goiás para atender pacientes da Covid-19 da região do Entorno do Distrito Federal (DF).
É a segunda vez em uma semana que Bolsonaro desembarca em terras goianas. No último sábado (30), o presidente esteve em Goiânia para uma visita ao Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.