Boletim médico, audiência de custódia e futuro lar: Saiba as últimas informações sobre o caso da criança espancada em Morrinhos.

Boletim médico, audiência de custódia e futuro lar: Saiba as últimas informações sobre o caso da criança espancada em Morrinhos.

Publicado em:

Última Atualização:

Após ser submetida a uma bateria de exames no Hospital de Urgências Otávio Lage (HUGOL), foi constatado que a criança teve os ombros deslocados, um braço quebrado, um coágulo na cabeça e sinais de queimadura. De acordo com informações do departamento de comunicação do hospital, a criança ainda está na UTI e seu estado de saúde geral é regular.

Ela está consciente e respirando espontaneamente, mas ainda precisa de cuidados médicos intensivos. A previsão é que ela receba alta da UTI no final da tarde de hoje ou amanhã cedo e seja transferida para a enfermaria, mas isso vai depender do seu estado clínico. A paciente está sendo acompanhada por uma vizinha e a equipe de assistentes sociais do hospital já entrou em contato com o conselho tutelar para definir os procedimentos legais para quando a criança receber alta.

Segundo o conselho tutelar, quando receber alta médica ela será encaminhada para a Casa Lar Infância Protegida, um projeto da Fundação Betuel que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade de Morrinhos. Lá a criança vai receber todo o cuidado e acompanhamento médico e psicológico necessário para se recuperar desse trauma e viver em um ambiente seguro e acolhedor.

Na tarde desta quarta-feira (29), foi realizada a audiência de custódia onde foi decretada a prisão preventiva da genitora da criança e de sua companheira. As duas estão presas em Caldas Novas, mas devem ser transferidas para o presídio da cidade de Orizona, distante 156 km de Morrinhos.

Conheça o projeto Casa Lar Infância Protegida. Saiba com colaborar!

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!