Em uma sessão realizada no último dia 08 de março, os vereadores eleitos de Caldas Novas votaram e aprovaram a mudança na lei que dispõe sobre o auxílio-alimentação aos parlamentares da cidade. A partir de abril, os vereadores passam a receber um auxílio-alimentação no valor de R$ 1.760,00, somado ao salário mensal de cerca de R$ 10 mil. O projeto do legislativo, aprovado em todas as comissões, teve apoio e assinatura de todos os parlamentares.
No entanto, a decisão dos parlamentares não foi bem recebida pela população da cidade, que se mostrou indignada com a aprovação da lei. Em uma postagem feita pelo repórter Thiago Vaz no Instagram, em que ele falava sobre a revolta dos moradores e pedia a revogação da lei, diversos comentários reprovando a decisão dos vereadores foram feitos pelos usuários da rede social.
O auxílio-alimentação para vereadores é um assunto polêmico e tem gerado discussão em diversas cidades do país. Enquanto alguns defendem que o benefício é justo, já que os vereadores precisam de uma alimentação adequada para desempenhar suas funções, outros criticam o fato de que os políticos já recebem um salário considerável e, portanto, não precisam de um auxílio extra para se alimentar.
Diante da revolta da população, resta aguardar para ver se os vereadores de Caldas Novas vão reconsiderar a decisão e revogar a lei que concede o auxílio-alimentação.

Fonte: Thiago Vaz
https://www.instagram.com/reporterthiagovaz/