Uma cadela de rua de seis a sete meses de idade foi atropelada na manhã desta quarta-feira (01) na rotatória da praça Lions, próximo ao Mercadão da Economia. De acordo com informações de testemunhas, uma camionete teria atropelado o animal, sem desviar devido à sua velocidade.
O motorista não parou para prestar socorro ao animal. Isso causou uma grande indignação. Pessoas próximas tentaram socorrer o animal, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos graves e morreu.
Leo Mabel, defensor da causa animal da cidade, explicou que os casos de violência contra os animais são comuns no município. “Apesar de existirem leis de proteção aos animais, eles continuam nas ruas, sendo envenenados, atropelados e mutilados com frequência”.
Para ele, é necessário criar um abrigo para retirar esses animais das ruas, onde eles possam ser tratados, castrados e colocados para adoção. Infelizmente esta é mais uma triste história em Morrinhos, onde animais são frequentemente atropelados nas ruas. A maioria, como esta cadela, morre sem ter a chance de receber atendimento veterinário. Quando sobrevivem, ficam mutilados.
O Ministério Público de Morrinhos, vai realizar uma audiência pública no dia 13 de fevereiro de 2023, às 14h, na Câmara Municipal de Morrinhos. O tema da audiência será “Causa animal no Município de Morrinhos” e o objetivo é discutir a implementação de políticas públicas e ações para garantir o respeito e proteção aos animais em situação de vulnerabilidade na cidade.