Presidente da Alego divulgou que o concurso será feito em 2024 e terá mais de 100 vagas. Inicialmente, estão previstas oportunidades para policial legislativo, serviços gerais e procurador, por exemplo.
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) anunciou um novo concurso público. Bruno Peixoto (UB), presidente da Alego, divulgou que o concurso será feito em 2024 e terá mais de 100 vagas.
A informação foi divulgada na última quarta-feira (2). Inicialmente, foram divulgadas 74 vagas, distribuídas entre seis cargos. Entre elas, há oportunidades para policial legislativo, serviços gerais e procurador, por exemplo (veja abaixo).
Policial legislativo: 22 vagas
Procurador: 5 vagas
Jornalista: 5 vagas
Tecnologia da informação: 16 vagas
Cerimonial: 4 vagas
Serviços gerais: 22 vagas
Em nota divulgada no site, a Alego detalhou que além destes cargos, serão incluídos outros no edital, após um estudo. Bruno Peixoto disse que determinou a criação da Comissão do Concurso Público 2024, como forma de selecionar a banca examinadora, por meio de uma licitação, e definir o número de vagas.
“Estamos em análise para as outras diretorias, secretarias e chefias. Já temos um grupo de estudo, mas já posso adiantar que serão mais de 100 vagas”, explicou o presidente.
Os aprovados no concurso devem substituir parte dos comissionados na estrutura administrativa da assembleia. Segundo a Alego, atualmente a administração da Casa conta com 411 efetivos e cerca de 1,1 mil comissionados.
Por Michel Gomes e Patrícia Bringel, g1 Goiás