ANP realizou operação de fiscalização em postos de combustíveis de Morrinhos e outras 10 cidades goianas

ANP realizou operação de fiscalização em postos de combustíveis de Morrinhos e outras 10 cidades goianas

Publicado em:

Última Atualização:

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autuou um posto de combustíveis e dois revendedores em Goiás por irregularidades. A ação ocorreu durante operação de fiscalização em 11 cidades do estado. 

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.   

 A ANP fiscalizou duas distribuidoras de combustíveis líquidos e 18 postos revendedores de combustíveis das cidades de Alto Horizonte, Buriti Alegre, Goiânia, Goiatuba, Itauçu, Morrinhos, Nova Iguaçu de Goiás,  Palmeiras de Goiás, Santa Rita do Novo Destino,  Senador Canedo e Uruaçu.  

Em Uruaçu, um posto foi autuado e teve um bico e um tanque de etanol hidratado interditados por comercializar o produto fora das especificações da Agência. O mesmo posto ainda foi autuado por não possuir todos os equipamentos utilizados na análise de qualidade dos combustíveis quando solicitado pelos consumidores, por irregularidades em seu painel de preços e nas informações obrigatórias que devem ser prestadas ao consumidor. 

Em Alto Horizonte e Itauçu, dois postos de revendedores foram autuados por irregularidades como: não possuir todos os equipamentos necessários para a análise da qualidade dos combustíveis e irregularidades no painel de preços exposto aos consumidores. Não foram encontradas irregularidades nos demais municípios. 

Em Morrinhos, não foram encontradas quaisquer irregularidades nos postos durante a fiscalização.

Fonte:https://www.aredacao.com.br/

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!