Academia Morrinhense de Letras anuncia quatro novos ocupantes de cadeiras em sua instituição.

Academia Morrinhense de Letras anuncia quatro novos ocupantes de cadeiras em sua instituição.

Publicado em:

Última Atualização:

A Academia Morrinhense de Letras (AML) anunciou quatro novos nomes que ocuparão cadeiras na instituição. Entre os escolhidos estão o radialista e escritor Leonardo Moerira (Foto) e o tenente-coronel e escritor Werik Ramos da Silva, além de Benedito Alves Moreira e Waldemar Antônio Tassara.

Inicialmente, a academia abriu concurso para duas vagas de acadêmicos, uma delas em razão do falecimento do acadêmico Nilo Sérgio Troncoso Chaves, que ocupava a cadeira n° 20, e a outra por abertura de vaga. Entretanto, o presidente Wander Oliveira Melo informou que foram recebidas quatro inscrições para apenas duas vagas.

Ao analisar o material dos candidatos e submetê-los a uma tabela de pontuação, a diretoria da AML constatou que houve três empates. Seria injusto escolher apenas um dos três candidatos que ficaram empatados, considerando que o material de todos possui produção intelectual interessante para a academia. Diante disso, optou-se por fazer uma errata ao edital e abrir mais duas vagas, contemplando todos os candidatos.

A posse dos novos acadêmicos ocorrerá no dia 31 de março de 2023, na sede da AML.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!