Onofre Garcia
Ainda não foi desta vez e Morrinhos vai continuar sem representante na Alego, pelo menos mais 04 anos, devido à falta de consciência das lideranças e grupos políticos e também do eleitor. O que ficou evidenciado nas últimas eleições foi a falta de compromisso com o desenvolvimento do município, motivado pela vaidade pessoal, interesses particulares, picuinhas, interesses de grupos políticos, que inundaram Morrinhos durante o pleito de 02 de outubro próximo passado. Se não fosse este erro grave hoje a cidade teria um deputado estadual eleito.
Infelizmente faltou a união dos grupos políticos em torno de um único objetivo de eleger um deputado estadual, já que tem votos suficientes para tanto. O número excessivo de nomes também contribuiu muito para a derrota coletiva dos candidatos, devido a pulverização dos votos. Com certeza se todos tivessem tido a sensatez de pensar primeiro em Morrinhos a vitória estaria garantida e a canalização dos benefícios que os moradores necessitam viriam com segurança. Os morrinheses vão perder muito e sentirão novamente a falta de um deputado estadual da terra, tendo agora que se contentar com as sobras dos benefícios de deputados de fora, que estarão naturalmente levando as grandes melhorias primeiramente para os locais de origem.
A inexistência de bom senso de prefeito, vice-prefeito, assessores e inconsciência do eleitor, mergulhou Morrinhos na condição de órfão político e sem garantia de receber os benefícios. Qualquer raciocínio lógico sabe que a união de forças em favor do candidato Maycllyn Carreiro o elegeria com folga, por ser dono de maior densidade eleitoral. Agora o povo vai sentir a falta de um representante no legislativo estadual, especialmente que hoje os deputados contam com as emendas impositivas, que lhes dão mais autonomia para enviar os recursos em atendimento às demandas apresentadas. Seria bom que os políticos locais tirassem dos resultados das urnas uma lição para o futuro.