Após publicarmos uma matéria relatando informações de bastidores sobre o presidente da Câmara, Wellington Dias, estar trabalhando para que Arthur Chiari, presidente do Sindicato Rural, fosse escolhido como vice na chapa de Rogério Troncoso, Wellington entrou em contato com nossa redação para esclarecer a situação.
Wellington Dias afirmou que está trabalhando para o grupo e que a indicação do vice passará por suas mãos, garantindo que está empenhado para que o vice seja de seu partido, o Progressistas (PP), que tem bons nomes. No entanto, ele reconhece a força do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado e de Arthur Chiari, nas próximas eleições. Wellington mencionou que, caso o vice seja do União Brasil, haverá um acordo para que o candidato a deputado em 2026 seja do PP, e vice-versa.
Wellington Dias tem se destacado como a principal liderança de Rogério Troncoso, liderando um dos poderes do município e desempenhando um papel fundamental no fortalecimento do grupo político de Troncoso, que é seu sogro. Sua influência e articulação política têm sido essenciais para a estratégia eleitoral do grupo, consolidando sua posição na política local.