Vice-prefeito Rafael do Celeiro prestigia posse do deputado Maycllyn Carreiro

Onofre Garcia

Quem também fez questão de comparecer na posse de Maycllyn Carreiro na cadeira de deputado estadual, realizada no dia 22 de junho de 2021, foi o vice-prefeito de Morrinhos, Rafael do Celeiro, que nas últimas eleições trilhou caminhos diferentes do parlamentar empossado.

A presença de Rafael na posse demonstrou que há sim um estremecimento e até um distanciamento em relação ao prefeito, Joaquim Guilherme. Tudo indica que o vice-prefeito, descontente com Guilherme, pode estar se aproximando do grupo político de Maycllin Carreiro e Tiago Mendonça, que foi adversário no pleito passado.

Na realidade Rafael do Celeiro foi praticamente excluído do grupo vencedor das eleições do ano passado, relegado à condição apenas de uma mera figura decorativa de vice. Essa situação trouxe frustração e insatisfação ao Rafael, já que trabalhou muito e contribuiu efetivamente para a vitória do grupo que ocupa atualmente a prefeitura de Morrinhos.

Rafael tem demonstrado reconhecimento, respeito e admiração ao trabalho e postura política do deputado Maycllin Carreiro e do Secretário Estadual da Agricultura, Tiago Mendonça. Não há como negar que pode estar havendo uma aproximação do vice-prefeito de Morrinhos com Tiago Mendonça e Maycllin Carreiro. Rafael deixou explícito que ambos terão seu apoio, podendo até caminhar juntos de agora em diante.