Vereador trabalha para reduzir tempo de atendimento bancário

Vereador trabalha para reduzir tempo de atendimento bancário

Onofre Garcia

O vereador Leandro Ventura-PRTB de Morrinhos concedeu uma entrevista ao Programa Morrinhos Alerta da Boas Novas FM e na oportunidade assumiu o compromisso de se encontrar com os gerentes das agências bancárias da cidade, para saber porque está havendo tanta demora nos atendimentos ao usuário. O parlamentar afirmou que tem recebido dezenas de reclamações de pessoas na demora exagerada de atendimento, principalmente na CAIXA. Segundo o vereador, tem gente que espera cerca de duas horas na fila para ser atendido, numa falta de respeito e até desumanidade para com o cliente que precisa realizar alguma transação bancária.

Leandro Ventura garantiu que alguma providência precisa ser tomada pelos bancos para dar celeridade no atendimento. Argumentou que mesmo com a pandemia da COVID-19 não se justifica tanta demora no atendimento. O parlamentar lembrou no programa que há em Morrinhos uma Lei que estabelece um tempo máximo de atendimento nos bancos, citando que o Art. 3º deixa claro que nos dias úteis o tempo de espera para cada cliente é de no máximo 20 minutos, sendo que antes ou depois de final de semana e feriado o tempo é de no máximo 30 minutos.

Além de muito tempo de espera há outros problemas que agravam ainda mais o atendimento nos bancos, como falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, caixas eletrônicos que não funcionam, algumas agências sem caixa para o atendimento convencional e etc. O vereador Leandro Ventura vai tentar inclusive mobilizar um grupo de vereadores para juntos tentar sanar o problema. Leandro ressaltou que buscará o apoio dos órgãos fiscalizadores para ver o que está acontecendo em relação ao cumprimento da legislação. O Ministério Público também será procurado para receber orientação, para saber o que pode ser feito sobre o assunto. O vereador acredita que em breve terá uma resposta para a comunidade local.