Suspeitos mortos em confronto com a polícia tinham plano de roubar banco em Morrinhos

Suspeitos mortos em confronto com a polícia tinham plano de roubar banco em Morrinhos

Publicado em:

Última Atualização:

Quatro homens suspeitos de planejar assaltos a agências bancárias morreram na madrugada desta quarta-feira (7) após uma troca de tiros com as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM). Áudios divulgados pela corporação revelam que os suspeitos planejavam render os guardas das instituições e explodir os caixas eletrônicos.

O tenente Gabriel Moreira, do COD, explica que o comando recebeu informações do Serviço de Inteligência da PM e da Polícia Penal sobre o planejamento do crime e o provável veículo, rota e horário dos suspeitos. “Com essas informações, nós realizamos uma operação na região e um bloqueio policial na rodovia GO-217, que seria a rota deles”, explica.

Segundo o tenente, durante a madrugada desta quarta-feira, os suspeitos passaram pelo local e, ao perceber a presença dos policiais, tentaram fugir. “Eles quase atropelaram os policiais que estavam na pista e, neste momento, as equipes começaram uma perseguição”, conta.

De acordo com a Polícia Militar, diversos disparos foram efetuados pelos suspeitos, atingindo uma das viaturas policiais. Os homens teriam perdido o controle do veículo, que capotou na rodovia. Neste momento um novo confronto foi iniciado e perdurou por um longo período. Os indivíduos foram alvejados e desarmados.

Durante busca e identificação ao veículo dos suspeitos, foi constatado que o carro possuía placas adulteradas e, em seu interior foi encontrado uma carga de explosivos que certamente seriam usados em ações criminosas contra as instituições financeiras. Segundo a PM, os supostos criminosos planejavam invadir bancos nos municípios de Piracanjuba, Morrinhos, Professor Jamil e Pontalina. 

Com o apoio do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi feita a desativação dos explosivos por meio de uma detonação controlada no local da ocorrência. 

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!