Seduc realiza Live para estudantes do Ensino Médio sobre Projeto de Vida

Seduc realiza Live para estudantes do Ensino Médio sobre Projeto de Vida

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No dia 11 de agosto, Dia do Estudante, Seduc vai conversar com os estudantes sobre seus planos para o futuro em Live no Youtube

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) vai transmitir uma Live para os estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual no dia 11 de agosto, Dia do Estudante, sobre Projeto de Vida. No encontro on-line, a secretária Fátima Gavioli e a especialista em Educação Anna Penido vão conversar com os estudantes sobre suas escolhas e planos para o futuro na vida pessoal, acadêmica e profissional, além de homenagear os alunos na data comemorativa.

A Live será realizada das 9h30 às 11 horas, no canal da Seduc no Youtube. Mesmo em horário escolar, os estudantes de todas as escolas de Ensino Médio da rede estadual serão convidados a participarem.
 
“O objetivo é parar um momento, nesta retomada de aulas presenciais e reta final para o Enem, para falar um pouco sobre Projeto de Vida”, afirmou a coordenadora do programa de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil da Seduc, Vanessa Carvalho. O Projeto de Vida é um dos princípios e componentes curriculares do novo Ensino Médio que já faz parte da grade curricular de todas as escolas estaduais de Ensino Médio de Goiás desde o início de 2020.

Projeto de Vida

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio, que está em fase de aprovação no Conselho Estadual de Educação de Goiás, o projeto de vida é o que o estudante almeja para seu futuro pessoal, profissional e acadêmico, baseado no autoconhecimento de suas habilidades, interesses e valores.
 
Ainda de acordo com esses documentos, o Projeto de Vida deve ser o eixo central da escola, que precisa auxiliar seus alunos no reconhecimento e concretização de seus planos para o futuro, em consonância com os princípios de ética, justiça e cidadania.

Fonte:https://site.educacao.go.gov.br/

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