Após a polêmica sobre a suspensão do concurso da Câmara Municipal de Morrinhos, solicitada pelo promotor Dr. Guilherme Vicente de Oliveira, que emitiu uma recomendação à Câmara Municipal de Morrinhos para que suspendesse temporariamente o Concurso Público em andamento, o presidente da Câmara, Wellington Dias, emitiu uma nota.
Em resposta, o presidente da Câmara Municipal de Morrinhos divulgou uma nota oficial esclarecendo os fatos ocorridos. A Câmara Municipal, conforme a nota, optou por atender prontamente à recomendação do Ministério Público e decidiu pela suspensão temporária do concurso até que toda a documentação solicitada seja analisada.
A nota destaca que a ITEC – Consultoria Educacional foi selecionada por meio de um processo seletivo legal e constitucionalmente válido, vencendo todas as etapas de seleção. Quanto à devolução dos valores das inscrições, a assessoria de comunicação da Câmara informou que, a princípio, não há nada definido sobre o assunto e aguarda a análise do Ministério Público.
A decisão do Ministério Público baseia-se na investigação de duas denúncias de possíveis irregularidades e possíveis violações ao princípio da isonomia na condução do certame, realizado pela ITEC – Consultoria Educacional.
Veja a nota