A noite de ontem quarta-feira (6) foi marcada por mais uma sessão na Câmara Municipal de Morrinhos, onde o clima entre os vereadores permanece tenso. O destaque da sessão foi a primeira votação do controverso projeto de suplementação, que tem gerado debates acalorados entre os membros do legislativo.
Durante a discussão sobre o projeto, o presidente da Câmara, Wellington Dias, tomou a palavra e, em seu discurso, fez críticas, mencionando que teve vereador indo para as redes sociais e mentindo para pressionar a inclusão do projeto na pauta de votação da última sessão do ano.
Apesar de não ter citado nomes, nos últimos dias, três vereadores se manifestaram publicamente nas redes sociais cobrando a inclusão do projeto na pauta de votação: Leandro Ventura, Cristiano Cardoso e Sirlene Estevão. No entanto, nenhum deles respondeu às críticas proferidas pelo presidente durante a sessão.
O projeto de suplementação em questão envolve o remanejamento de recursos existentes nos cofres municipais, visando viabilizar o pagamento de fornecedores e despesas relacionadas ao transporte escolar, e foi aprovado em primeira votação. Está prevista para hoje, quinta-feira (7), a realização das duas últimas votações. Tudo indica que a pressão dos vereadores funcionou e que o projeto será aprovado, apesar das tensões e discordâncias.
Assista ao trecho do discurso.