Prefeitura de Morrinhos promove primeiro Dia de Campo do BRS Capiaçu

Prefeitura de Morrinhos promove primeiro Dia de Campo do BRS Capiaçu

O Governo da Cidade de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, o primeiro Dia de Campo do BRS Capiaçu. A iniciativa que aconteceu no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar contou com o apoio da Emater, Senar, IFGoiano e Grupo Horta Comunitária. A abertura da programação ficou por conta do prefeito que homenageou o saudoso ex-presidente e sócio-fundador da Complem, Sebastião Rodrigues de Godoy.

A programação recebeu autoridades, professores e 117 produtores rurais de Morrinhos e de outros municípios goianos – Rio Quente, Pires do Rio, Itumbiara, Goiandira e Panamá. Além do secretário Gilmar Gomes Vieira Filho, compuseram a mesa diretiva o presidente da Cooperfat, Divino Goulart; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves; o diretor do IF Goiano Campus Morrinhos, Luciano Carlos; e o coordenador Técnico de Bovinocultura de Leite do Senar, Joas Bueno

A palestrada magna foi conduzida pela professora doutora Andrea Cezário, especialista em Forragicultura e Pastagens, que orientou a todos acerca do tema proposto, abordando as vantagens apontadas na utilização do capim-elefante para a alimentação de rebanhos leiteiros. A complementação do bate-papo foi feita pelo professor doutor Wallacy Barbacena. No final do evento, todos os presentes receberam mudas para a multiplicação do capim-elefante em suas propriedades rurais.

Fonte: Prefeitura de Morrinhos