Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro, se reuniu com o secretário de Habitação, Mário Junio, e representantes da construtora CCB para discutir o projeto de construção de moradias destinadas à habitação social. O empreendimento prevê a entrega de 600 unidades, entre casas e apartamentos, em uma área localizada ao lado do Jardim Helena.
O prefeito demonstrou grande otimismo com o projeto, que promete ampliar significativamente o acesso à moradia para famílias do município. Segundo o secretário Mário Junio, a proposta segue agora para aprovação, com previsão de início das obras ainda este ano.
Além desse empreendimento, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) deve iniciar a construção de 50 casas no setor Darcy Chaves. A prefeitura também pretende construir unidades habitacionais com recursos próprios, ampliando ainda mais as oportunidades para quem busca a casa própria.
INSCRIÇÕES
Sobre as inscrições, o secretário informou que, em breve, será lançado um Cadastro Habitacional Único. A nova plataforma permitirá que todos os interessados se inscrevam de forma organizada, garantindo maior transparência e eficiência no processo de seleção dos beneficiados.
CRITÉRIOS E SELEÇÃO
Quanto aos critérios, Mário Junio explicou que a escolha será feita com base nas diretrizes de cada programa e que a seleção ocorrerá por meio de sorteio, assegurando imparcialidade e transparência no processo.