A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por intermédio da Delegacia de Goiatuba, cumpriu ontem quarta-feira (5), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 41 anos de idade.
ENTENDA O CASO:
Segundo apurado nas investigações, o autor se aproximou do adolescente quando ele ainda era menor de 14 anos em uma quadra de futebol, sendo que, após atrair a vítima para residência dele e lhe presentear com roupas, calçados e dinheiro, o investigado acabou mantendo relações sexuais com o menor, sempre lhe oferecendo vantagens em troca.
Dentre as ofertas destinadas ao menor, foram constatadas 12 transferências via pix totalizando o valor de R$ 1230,00.
Ao ser ouvido, o adolescente descreveu com detalhes como conheceu o autor e como foi atraído e seduzido para praticar atos libidinosos em troca de dinheiro e outras vantagens, fato que vem ocorrendo por cerca de dois anos.
A ação do autor concretiza a exploração sexual do menor, diante do aproveitamento da vulnerabilidade da vítima, um adolescente de apenas 15 (quinze) anos de idade, que vem sendo submetido a abusos sexuais por todo esse tempo.
Diante dos elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do autor, que foi prontamente atendida pelo Poder Judiciário, mediante parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde de ontem, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão competente por Policiais Civis o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Itumbiara/GO, onde se encontra à inteira disposição da Justiça.