Mototaxistas de Morrinhos se reuniram nesta sexta-feira (14) com o prefeito Joaquim Guilherme, mediados pelo vereador Leandro Ventura, para discutir assuntos relacionados à classe.
Um dos principais pontos abordados durante a reunião foi o curso de mototaxista, que costumava ser oferecido pela prefeitura ou contava com o apoio parcial dos custos. Atualmente, o curso é terceirizado por uma empresa na cidade, com um valor de R$350,00 por moto, o que os mototaxistas consideram um custo muito alto.
Segundo relatos dos mototaxistas, o curso anteriormente oferecido pela prefeitura tinha um valor de R$80,00 por moto, havendo ocasiões em que o SEBRAE até mesmo disponibilizou o curso gratuitamente.
O prefeito se comprometeu em auxiliar os mototaxistas, reconhecendo a importância desse serviço prestado à comunidade. Ele pretende agendar uma reunião com o chefe da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e representantes responsáveis pelo curso, a fim de encontrar a melhor solução para todas as partes envolvidas.
Fonte: Morrinhos Urgente