O Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA Goiás 2023) divulgou nesta quarta-feira, 2, que 842 propostas de agricultores familiares foram classificadas para fornecer alimentos para entidades sociais. Segundo o resultado preliminar publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a iniciativa recebeu quase duas mil propostas para fornecimento de itens hortifrutigranjeiros que seriam doados.
Entretanto, apesar da grande quantidade de propostas de produtores rurais, a Comissão do Comissão Especial do PAA Goiás 2023 classificou elas conforme o edital. Dessa forma, os agricultores que não foram selecionados ainda possuem um prazo até o dia 9 de agosto para apresentar um recurso. A Comissão Especial analisará todos os casos ainda neste mês e o resultado definitivo será publicado no dia 17.
Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, a primeira etapa do PAA Goiás 2023 foi um sucesso. Ele ainda destaca que a edição deste ano superou a meta de captar 800 propostas. “Foi um período de intenso trabalho para as equipes das Seapa e da Emater, que mobilizaram produtores em todo o Estado”, avaliou.
“Recebemos quase duas mil manifestações de interesse e conseguimos superar aquela meta inicial, chegando a 842 propostas classificadas”, destacou o titular da pasta, ressaltando ainda que mais de mil cadastros foram deferidos. “Vamos cumprir as etapas restantes do edital e depois focar na produção e repasse destes alimentos às famílias carentes”, completou.
Entre as 1.032 propostas deferidas, Formosa (97), Minaçu (55) e Morrinhos (45) lideraram os municípios com mais propostas. Ao todo, 136 cidades goianas participaram do programas. Fora que mandioca, melancia e milho verde foram os itens mais citados.
Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/