Morrinhense é empossada desembargadora pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Morrinhense é empossada desembargadora pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Na tarde da ultima sexta-feira (15), dez novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A cerimônia no Plenário, que durou quase duas horas, foi presidida pelo chefe do Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Entre os empossados está Ana Cristina Ribeiro Peternella França, nascida em Morrinhos começou no Ministério Público do Estado de Goiás em abril de 1989, com atuação nas comarcas de Fazenda Nova, Israelândia, Niquelândia, Itaberaí e Formosa. Foi promovida à procuradora de justiça em 1995.

Competência, equilíbrio e sensibilidade são alguns dos adjetivos que colegas do Ministério Público de Goiás (MP-GO) atribuem à nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ana Cristina Ribeiro Peternella França. Então procuradora de Justiça, ela atuou no órgão por mais de 33 anos, e foi entre os pares escolhida a partir de lista tríplice para ocupar a vaga destinada ao MP-GO, atendendo o quinto constitucional.

Foram empossados também Sebastião Luiz Fleury, Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, Reinaldo Alves Ferreira, Sérgio Mendonça de Araújo, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Lília Mônica de Castro Borges Escher, Camila Nina Erbetta Nascimento, Roberto Horácio de Rezende e Jeronymo Pedro Villas Boas.

Para a escolha dos magistrados, os desembargadores do Órgão Especial utilizam critérios de merecimento e antiguidade.  Entre os empossados, oitos são goianos e dois naturais de Minas Gerais. Entre os dez, quatro são mulheres e seis homens.

Fonte:https://www.jornalopcao.com.br/