Na manhã desta segunda-feira (26/05), o prefeito Maycllyn Carreiro assinou, em seu Gabinete, a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Morrinhos (CEDIM), que será construído anexo ao Hospital Municipal.
A obra representa um avanço significativo para a saúde pública do município, com investimento de R$ 500 mil, aproximadamente. O espaço contará com uma área construída de 277,06 m² e será preparado para oferecer serviços essenciais de apoio ao diagnóstico, como tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia e raio-X.
Com início imediato após a assinatura da ordem de serviço, a obra terá um prazo de execução em torno de seis meses. “O novo centro vai ampliar a capacidade de atendimento do hospital, garantindo mais agilidade nos exames, precisão nos diagnósticos e conforto aos pacientes da rede pública de saúde”, ressaltou o prefeito Maycllyn Carreiro.
Durante a cerimônia, a secretária municipal de Saúde, Náryma Rabelo, destacou que o CEDIM representa um salto importante na estrutura da saúde local.
“O hospital já é de extrema importância, atendendo não só os morrinhenses, mas também moradores de outras cidades e casos de alta complexidade. Com o CEDIM, podemos implementar ainda mais avanços, como por exemplo o protocolo de AVC”, afirmou.
O prefeito destacou que a implantação do CEDIM foi um compromisso assumido ainda na campanha e que agora se torna realidade:
“Hoje, sem sombra de dúvidas, é uma importante notícia para a nossa cidade. O CEDIM é uma necessidade da nossa população para um diagnóstico completo e preciso. Nossa gestão investe, atualmente, cerca de 30% de todo orçamento municipal na saúde. Somos referência e o nosso atendimento é bom, mas é claro que podemos e vamos melhorar ainda mais.”
A previsão é que o Centro de Diagnóstico por Imagem de Morrinhos seja entregue em janeiro de 2026.