O Goiás Esporte Clube divulgou nesta quinta-feira (4) que, após testes em atletas e comissão técnica do clube, foram confirmados oito casos de coronavírus. Os infectados ficarão em isolamento, assim como suas famílias. Ao todo, foram realizados 60 testes.
O anúncio foi feito pelo médico do clube, Bruno Favaron. Dos oito contaminados, três são jogadores. Os testes foram feitos no início da semana e faziam parte das medidas exigidas pela Prefeitura de Goiânia para que fosse autorizada a volta aos treinos.
“Das 60 amostras coletadas, tivemos oito amostras positivas para a Covid-19. Nós realizamos dois testes laboratoriais, o teste de PCR, que é aquele feito pelo nariz, com secreção nasal, e o teste sorológico, que é o teste com sangue venoso. A união desses dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção”, disse Favaron.
Os nomes das pessoas que testaram positivo não foram divulgados. “Em breve, faremos novos testes para avaliação desses dados que foram positivo e também para as amostras negativas”, completou o médico.
O Goiás explicou que a comunicação dos casos positivos é feita à Secretaria Municipal de Saúde diretamente pelo laboratório responsável pelos testes.