Goiás conquista a medalha de prata no Atletismo Feminino 2 mil metros

Goiás conquista a medalha de prata no Atletismo Feminino 2 mil metros

A Atleta goiano Maria Clara Abreu Borges Cunha conquistou a medalha de prata no Atletismo Feminino, 2000m. Ela é estudante do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, de Goiânia. Maria Clara tem 13 anos é bolsista do programa Pró-Atleta do Governo de Goiás, que auxilia atletas de rendimento em Goiás em busca de grandes resultados nas principais competições das mais diversas modalidades. A bolsa é importante para que os atletas possam comprar suplementos alimentares, materiais necessários para o treinamento,  pagar nutricionista e etc.

É a primeira vez que Maria Clara participa de uma competição nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Ela faz triathlon (nada, pedala e corre) desde os 7, sempre com o apoio dos pais Patrícia Aparecida Abreu e Mauricio Borges Cunha. Além dela outras duas irmãs também fazem triathlon.

“Incentivamos muito a Maria Clara ao esporte e também nossas duas filhas mais novas”,  afirmou o senhor Mauricio Borges. “Foi ótimo vê-la conquistando a segunda posição no atletismo, isso é a realização de um sonho. Ficamos muito orgulhosos,” concluiu o pai da atleta.“Estou feliz e realizada porque consegui executar o que treinei”, disse Maria Clara.

O técnico responsável pela corrida da estudante-atleta, José Adriano Bispo de Araújo, mais conhecido como professor Jabá, explica que a treina há pouco tempo, mas se diz impressionado pela maturidade de Maria Clara: “Foi uma emoção muito grande! Fiquei muito feliz, principalmente pela maturidade com que ela correu, e foi uma corrida perfeita. Ela só ficou com a prata porque a menina do Amazonas Anna Karolina também é muito boa, então as duas fizeram um duelo de gente grande”, finaliza o treinador.

 “Ver uma estudante goiana de atletismo conquistando uma medalha no JEB’s, independente de ser prata, ouro ou bronze, é muito importante, por ser uma modalidade atípica no nosso Estado e isso é inédito. A Maria Clara levou Goiás a estar entre os melhores do país”, disse o coordenador de Atletismo no JEB’s Ernesto Flávio Batista Borges Pereira, professor de atletismo da UEG.

O Atletismo Masculino foi representado pelo estudante Fabricio Fernandes da Silva, que conquistou a posição de 17° lugar para o Goiás, na prova salto em altura hexatlon final, e na prova 5×80 metros revezamento final masculino, Goiás ficou na 10° posição.

Confira, abaixo, outras competições dos nossos estudantes goianos que foram realizadas nos Jogos escolares brasileiros (JEB’s), na terça-feira,(02/11).

  • Basquete Masculino – Os alunos do basquete masculino do Colégio Estadual Costa e Silva Goiás, alcançaram a vitória contra Rondônia 54 X 08.
  • Futsal Masculino – Os alunos do futsal Masculino Colégio Estadual Americano do Brasil, representando o Goiás venceram os alunos do Acre de 5X1.
  • Handebol Masculino – Os alunos do Handebol Masculino, C.E. em Período Integral Maria Ribeiro Carneiro, jogaram contra os alunos do Espírito Santo, que ganharam de 19×9.
  • Voleibol Masculino – Os alunos do Voleibol Masculino, E.E. Nossa Senhora das Graças, jogaram contra os alunos do Sergipe, que ganharam de 2×1.
  • Voleibol Feminino – As alunas do Voleibol Feminino, E.M. Dona Amélia Garcia Cunha,  jogaram contra as alunas do Acre, vitória para Goiás de 2×0.
  • Vôlei de Praia Feminino – As alunas do Colégio Perspectiva, do Vôlei de Praia Feminino jogaram contra o Paraná e levaram a vitória de 2×0.
  • Vôlei de Praia Masculino – Os alunos do E.M. Prof. José Fernandes Silva Neto, do Vôlei de Praia Masculino jogaram contra  Rondônia e que ganhou de 2×1.Os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás participam dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro, até o dia 5 de novembro. Cerca de 180 estudantes, 41 técnicos e 19 dirigentes goianos de escolas públicas e particulares, com idade de 12 a 14 anos, e neste sábado (30) competem nas modalidades, individuais e coletivas: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Fonte: https://site.educacao.go.gov.br/