Em nova decisão, Justiça autoriza realização da ExpoMorrinhos 2021

Em nova decisão, Justiça autoriza realização da ExpoMorrinhos 2021

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio do desembargador Wilson Safatle Faiad, autorizou, nesta quinta-feira (14), o Sindicato Rural de Morrinhos realizar a ExpoMorrinhos 2021.

O evento deve ser realizado com 50% de sua capacidade de público, atendendo a todas exigências solicitadas pelo poder Público e Secretaria de Saúde.

O Sindicato Rural, por meio de seus advogados, Dra. Mirelly Carreiro e Dr. Ivam Mendes argumentaram que o município emitiu um novo decreto, no qual permitiu a realização de eventos com sua capacidade de lotação reduzida em 50% e que cerca de 80% da estrutura do evento está montada no parque de exposições. A defesa argumentou, também, que a retomada dos eventos já ocorre em vários municípios do País, em Goiás, e, no próprio município de Morrinhos, como eventos esportivos.

Na decisão o desembargador determinou que seja cumprido o protocolo de segurança sanitária para realização da exposição, que foi devidamente aprovado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus no Município de Morrinhos e que todas as regras de prevenção deverão ser rigorosamente observadas pela organização do evento.

A direção do sindicato dever se reunir nesta sexta-feira (15) para analisar as condições determinadas na liminar e avaliar se existe viabilidade para a realização da festa.

Foto: Junior Henrique