Um caminhoneiros, 58 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, em Morrinhos, após denúncias feitas por outros motoristas à Polícia Rodoviária Federal.
As denúncias partiram de outros caminhoneiros que informaram que o motorista fazia manobras perigosas, dirigindo em zigue-zague uma carreta vazia, no trecho que liga Morrinhos a Goiatuba, e não tinha condições de dirigir.
O motorista da carreta foi abordado e preso próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Goiatuba. Ao ser abordado, o condutor teve dificuldades para descer do veículo e, quando desceu da cabine, desceu cambaleante, com forte odor etílico e fala enrolada.
O teste do bafômetro do motorista apontou 1,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que é caracterizado como crime de trânsito.
Ele informou à PRF ter bebido cervejas em um restaurante durante o almoço e que, em seguida, seguiu viagem. Ele disse ainda que saiu de Luziânia e deveria carregar o veículo em Rio Verde.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Morrinhos.
Fonte: Newton (PRF)