O governador Ronaldo Caiado assinou na ultima sexta-feira (24/2) ordem de serviço para lançamento dos editais de inscrição das casas a custo zero em 30 municípios da primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O lançamento foi realizado no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico, com a presença também do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, os respectivos prefeitos e demais autoridades.
As casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção são pagas integralmente pelo Governo de Goiás, em parceria com os municípios, que entram com terreno e infraestrutura. Cada unidade custa em média até R$ 127 mil e é destinada a famílias de alta vulnerabilidade, com renda familiar de até um salário mínimo.
O processo seletivo vai começar imediatamente nos municípios de Santo Antônio do Descoberto, Campestre, Mairipotaba, Rio Verde, Hidrolândia, Cristianópolis, São João da Paraúna, Buriti de Goiás, Iporá e Damolândia.
Em Morrinhos, Maycllyn Carreiro quando exerceu o mandato de deputado estadual, articulou e conseguiu junto a Agehab a autorização para a construir cinquenta casas a custo zero. O próprio Carreiro entregou em mãos ao prefeito Joaquim Guilherme (Foto), em 2022, a autorização para a construção das residências.
No entanto, as casas ainda não foram construídas pois dependem da prefeitura entregar ao estado os lotes urbanizados. Até o momento, a prefeitura não protocolou a documentação necessária para o início da construção.
A população de Morrinhos espera ansiosamente pelo início das obras e pela realização desse importante programa habitacional.