Heloá, a siamesa separada em hospital de Goiânia, teve melhora e foi extubada na tarde desta segunda-feira (16). Conforme o médico que conduziu o procedimento cirúrgico de separação, Zacharias Calil, contou que o objetivo é que, a partir da extubação, ela vá melhorando mais a cada dia.
Apesar da extubação e de ter apresentado melhora no estado de sua respiração,
Heloȧ permanece com apoio de um balão de oxigênio. O médico explicou que o
suporte de oxigênio é importante para auxiliar na cicatrização e melhora da
menina.
“É claro que ela está com o apoio do oxigênio, isso dá um suporte, mas o tubo deixa a pessoa muito restrita. Respirando espontaneamente é muito melhor do ponto de vista médico, sem precisar de aparelho para manter a pressão no pulmão”, explicou.
Ao ser questionado pela reportagem sobre o estado de saúde da outra gêmea, Calil explicou que Valentina está bem. “A Valentina também melhorou muito, o raio-x do pulmão dela mostrou uma melhora significativa”. contou.
Segundo informações do médico responsável, Valentina deve ser extubada na próxima terça-feira (16).