Morrinhos fortalece a luta pela equidade de gênero com criação do Conselho Municipal da Mulher

Morrinhos fortalece a luta pela equidade de gênero com criação do Conselho Municipal da Mulher

Publicado em:

Última Atualização:

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Joaquim Guilherme e a primeira-dama Eneida Figueredo deram posse às membros do Conselho Municipal da Mulher, o primeiro criado em Morrinhos.

O Conselho Municipal da Mulher tem como função principal promover a igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres, por meio da formulação de políticas públicas direcionadas para garantir seus direitos.

Atuando como órgão consultivo e deliberativo, o Conselho vai trabalhar em parceria com a prefeitura e outras entidades para desenvolver ações voltadas para a promoção da equidade de gênero, o combate à violência contra a mulher, a ampliação da participação feminina na sociedade e a eliminação de todas as formas de discriminação e desigualdade.

Além disso, o Conselho Municipal da Mulher é responsável por ouvir as demandas e necessidades das mulheres da comunidade, propor políticas específicas e acompanhar sua implementação, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O Conselho é composto por 30 mulheres, sendo 15 efetivas e 15 suplentes, todas reconhecidas por sua atuação política, científica e cultural no município, com destacada contribuição em prol dos direitos das mulheres.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!